quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A história de um granjeeiro



"Essa história, foi contada  na IURD, e resolvi  compartilhar com vocês"

                                                                   
    
     Era uma vez, um homem dono de um granjeeiro, que era falido, queria prosperar e voltar as negócios. Até que um dia procurou uma sábio e perguntou como ele podia prosperá, então o sábio lhe deu uma caixa e escreveu uma carta e colocou lá dentro, e disse: Você vai fazer uma simples coisa. Pegue essa caixa  e passei em todos os cantos do seu granjeeiro 3 vezes por dia. Então ele começou a passear pelo granjeeiro 3 vezes por dia com a caixa na mão, e viu  o cozinheiro disperdissando comida, então o dono do granjeeiro foi concerta aquela situação, no outro dia ele viu um empregado dormindo, novamente foi concertar a situação. Depois de um mês ele foi a até o sábio e disse: Sábio, está caixa é milagrosa, meu granjeeiro está voltando a prosperá, então o sábio, rindo disse: Você viu o que eu escrevi dentro da caixa? então o dono disse: Não. O sábio mandou ele abrir a caixa, e na carta estava escrito: "Você só pode concertar as coisas quando você vê de perto"   

Sansão e Dalila, a nova minissérie da Record

           Em janeiro do ano que vem, telespectadores da “Rede Record” vão voltar no tempo até 1.150 a a.C .
Em 16 capítulos, a série vai narrar a trajetória do herói hebreu que tinha uma força descomunal. A série narra, do nascimento á morte, a trajetória de Sansão vivido pelo ator Fernando Pavão), o herói hebreu que vem ao mundo para libertar Israel das mãos doas inimigos filisteus. De força sobrehumana, cuja fonte seria o seu cabelo, ele é capaz de derrotar sozinho de exércitos armados a animais selvagens. Sansão, porém, não resiste aos poderes da sedução de uma cortesã filisteia, que acaba lhe traindo: Dalila, interpretada pela atriz Mel Lisboa, que estréia “na Record”
Folha universal

O medo do 'não'

O Girassol

O girassol sempre está virado para o sol. De manhã, ele está virado para o Leste. De tardinha, para o Oeste. Ele segue o sol por toda essa jornada pelo céu, e por isso ele recebe todas as energias do sol. Nós também podemos ser como os girassóis, sempre estar viradas para o Senhor Jesus, e adquirir toda a sua luz divina. A semente do girassol cresce em qualquer lugar. Você também, pode florescer e crescer aonde você estiver. Se você crê e meditar na Palavra de Deus em oração, você também poderá dar sementes do Evangelho.

Quando o girassol cresce, pequenas botões começam aparecer protegidos por camadas de folhas. E como essas folhas, seus pais, líderes, professores, pastores, e Big Sisters também o protegem e ajudam a crescer. E quanto mais o girassol cresce, mais alto ele fica, e seu talo mais grosso fica, dando o suporte para essa flor grande ficar de pé. Assim também o seu talo espiritual tem que crescer e engrossar, para que você possa dar testemunho do poder de Deus em sua vida. Deus é forte e nós, seus filhos também temos que ser!

Quando o botão do girassol se abre, as pétalas amarelas se formam até que a sua cabeça fica como se fosse uma coroa dourada. As bênçãos desse crescimento finalmente começam a aparecer. E, assim como no começo, quando nasceu de uma pequena semente, agora produz outras de si mesmo, para nutrir outras pessoas, animais e pássaros. O seu testemunho também produz essas sementes que irão nutrir seus familiares, amigos, e todos que estiverem ao seu redor. Todos verão o Senhor Jesus refletido em você, como se você tivesse essa coroa dourada no alto da sua cabeça... pois você já se parece com o Seu Senhor.

Faça como o girassol, busque a Luz toda manhã, e mantenha os seus olhos nela.

Autor Desconhecido